Oito gigantes da Europa querem comprar Antony; Premier League é destino provável

PUBLICIDADE

Uma joia do São Paulo vem despertando o interesse de gigantes do futebol mundial. Pelo menos oito grandes clubes da Europa já monitoram o desempenho do jovem atacante da equipe do Morumbi. Já se sabe que duas equipes já tem olheiros aqui em São Paulo observando mais de perto o garoto. Tratam-se de Arsenal e Ajax.

O Arsenal vem monitorando há tempos o jovem atacante e a possibilidade de pagar a  multa rescisória e levar o jogador para a Europa é real. A notícia sobre o monitoramento de oito clubes grandes da Europa foi confirmado pelo Blog do jornalista Jorge Nicola do ‘Yahoo Esportes’. 

Há quatro dias atrás, o site o “Goal Brasil’ já havia revelado que o Arsenal já estava avaliando a possibilidade de oferecer 30 milhões de euros (cerca de R$ 126 mil) pelo atleta.

Antony é de longe o atleta mais valioso do grupo do São Paulo. A multa rescisória do garoto de 19 anos gira em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$ 213 milhões). Com problemas financeiros, a venda do garoto é analisada e caso haja uma proposta acima dos 30 milhões de euros que o Arsenal estuda oferecer, ela deverá ser analisada internamente e é possível que seja aceita.

Antony é natural de Osasco-SP, desde muito pequeno ingressou na base do São Paulo, por volta do ano 2010 na categoria Juvenil. Antony já chamava a atenção muito antes de ser alçado a equipe profissional do São Paulo. Pela equipe Sub 20, ele foi campeão da Copa São Paulo de juniores, da Copa do Brasil e da Super Copa. Além do destaque no Morumbi, o garoto tem passagens por todas as categorias da Seleção Brasileira de base.