Craque rejeita Real Madrid e Juventus: ‘Quer jogar com Messi’

PUBLICIDADE

Com a assinatura do francês Jean-Clair Todibo, parecia que o Barcelona estava fechando sua defensiva. O zagueiro chega na próxima temporada e vem se juntar a Gerard Piqué, Clement Lenglet e Samuel Umtiti, sendo que Thomas Vermaelen poderia até estar de saída. Com a chegada do jovem francês, Jeison Murillo também deverá ser descartado, ele que está cedido pelo Valência. 

De Ligt reentra nas contas do Barça

Apesar de o Barcelona parecer ter quatro excelentes zagueiros, e com grande futuro, a verdade é que a diretiva ainda não desistiu de Matthijs de Ligt, do Ajax, de Amsterdã. O holandês já estava na agenda blaugrana, mas com a chegada de Todibo, o assunto acabou resfriando um pouco. E mais ainda quando o Barça conseguiu agarrar a sua prioridade do time holandês, que era o meia Frenkie De Jong.

Com isso, o Barcelona vai gastar perto de 80 milhões de euros, o que é um valor já muito elevado. No entanto, o time não esqueceu nunca De Ligt e seu desejo de ter os dois jovens novamente juntos, mas vestidos de blaugrana, especialmente após a excelente exibição dos dois craques contra o Real Madrid, na Champions.

Barça pode aproveitar o ‘efeito Messi’

No Barça acreditam que os dois jogadores holandeses são a herança de Cruyff, no futebol do Ajax, ou seja, têm o estilo Barça. De Jong está assinado e agora o time pode virar-se para De Ligt, até mesmo para evitar que o craque se transfira para um de seus rivais europeus. 

Equipes como Juventus, Bayern de Munique, Manchester United, City, Chelsea, Paris Saint-Germain ou Real Madrid estariam observando o jogador. O presidente do Barcelona confirmou que seu nome está na agenda catalã. “Temos de falar a partir de março, quando tomamos decisões, mas seu nome estará sobre a mesa, com certeza”, confirmou Josep María Bartomeu. 

O Barça tentará agora aproveitar a proximidade do jogador com De Jong, para convencê-lo e também sua admiração por Leo Messi. “De Ligt quer jogar com Messi”, de acordo com o Diario Gol, um desejo que o Barça vai tentar realizar, e fechar um dos zagueiros mais promissores.