Frota ameaça Bolsonaro e promete ‘desmanche geral’, caso presidente receba Daniela Mercury

PUBLICIDADE

Deputado federal eleito pelo PSL de São Paulo, Alexandre Frota fez uma ameaça ao presidente Jair Bolsonaro via Twitter, na terça-feira (5), depois que a cantora Daniela Mercury, uma das principais ativistas dos movimentos contra Bolsonaro, afirmou querer conversar com o presidente.

“Se souber que o governo Bolsonaro recebeu Daniela Mercury ou qualquer artista do vídeo #elenão, eu e diversos deputados – entre eles Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Marco Feliciano (Pode-SP) e José Medereiros (Pode-MT) – vamos iniciar uma operação desmanche geral. Que fique claro, Jair Bolsonaro, Osmar Terra”, escreveu o deputado no Twitter.

O #elenão foi um movimento encabeçado por diversos artistas progressistas e tinha como objetivo evitar que Bolsonaro fosse eleito presidente. O candidato do PSL, no entanto, ganhou com 57 milhões de votos.

Durante a campanha, Bolsonaro foi crítico ferrenho da Lei Rouanet, que dá incentivo fiscais a empresas que patrocinam eventos artísticos e culturais. Muitos artistas famosos utilizaram da lei para bancar shows, turnês e gravações de CDs e DVDs.

Desde que foi eleito, Bolsonaro prometeu acabar com a “mamata” da Lei Rouanet para artistas consagrados e isso causou certa revolta no movimento artístico. Por isso, Daniela Mercury se propôs a se reunir com o presidente.

Frota tem sido um dos políticos mais polêmicos eleito pelo PSL. Nas redes sociais, alguns internautas o acusam de ter usado Bolsonaro para se eleger. O ex-ator já foi chamado até de “deputado de um único mandato”, uma insinuação ao fato de que se ele continuar indo contra Bolsonaro, não será eleito novamente.