Entenda como o vídeo postado por Bolsonaro pode ajudar a derrubá-lo

PUBLICIDADE

Por mais que a oposição force a barra para derrubar o presidente eleito, Jair Bolsonaro, através da interpretação de quebra de decoro usando a lei que regulamenta o impeachment no Brasil, os vídeos impróprios postados por ele não não tem condições de derruba-lo legalmente.

Embora as publicações não sejam suficientes para a queda do presidente, elas ajudam e muito a explicar o motivo pelo qual esse tipo de comportamento pode trazer sérias complicações e até mesmo o fim do governo Bolsonaro.

Caso o presidente não consiga aprovar a proposta de reforma para a Previdência, uma crise econômica aguda assolará o Brasil. Com ela, o país entrará num ciclo de ingovernabilidade e aí então as elites econômicas não apenas pensarão, mas também articularão o impeachment de Bolsonaro.

A falta de habilidade do atual presidente para gerenciar crises, além dos inúmeros conflitos desnecessários produzidos por ele e sua família nesse início de governo, desgastam e desmoralizam sua imagem, contrastando com a imagem que ele mantinha intacta durante a campanha.

Assim, a capacidade do governo de convencer o Congresso a aprovar a reforma se torna cada vez menor. Afinal, Bolsonaro necessita da opinião pública para confrontar a resistência imposta pelos deputados e senadores contrários à proposta.

A batalha pela aprovação da Reforma da Previdência depende diretamente do número de aliados que cada lado possui. Exatamente o contrário do que o clã Bolsonaro tem feito nas últimas semanas com escândalos atrás de escândalos.