Luto: morre baixista do Queen e homenagem de Roger Taylor emociona

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (06), uma triste notícia acertou em cheio os fãs de uma das maiores bandas de rock, que marca gerações até hoje.

Morreu Mike Grose, primeiro baixista do Queen, que tocou no grupo antes mesmo do líder Freddie Mercury entrar para a banda. O anúncio foi dado oficialmente pelo Instagram de Roger Taylor, baterista do Queen.

Em uma foto postada ao lado do amigo, Roger escreveu na legenda: “Tão triste ouvir sobre meu antigo amigo Mike Grose, que eu ouvi primeiro em uma banda chamada ‘The Individuals’, quando nós dois estávamos na escola. Ele sempre soou enorme”.

Mesmo lamentando a perda de mais um dos integrantes da formação original do Queen, Roger não deu detalhes sobre o motivo que acabou culminando na morte do baixista. O músico participou da banda entre os anos de 1968 e 1970, quando teve a entrada de Freddie.

Apesar de ter decidido deixar a banda após participar de apenas três shows, ideias que constam no primeiro álbum do Queen são de autoria de Mike.

Filme contou trajetória do Queen

Recentemente a banda ganhou uma homenagem no cinema com o filme Bohemian Rhapsody, que contou a história de Freddie Mercury e seus parceiros. A abordagem vai desde o momento em que o grupo é liderado pelo vocalista, até a sua derrocada e ascensão que, demonstra descontrole e destemperamentos.

Em determinado momento do filme, eles começam a entrar em conflito ao perceberem que Freddie está perdendo o controle e se mostrando cada vez mais destemperado. A atuação do cantor vivido por Rami Malek foi tão marcante, que ele garantiu a estatueta de melhor ator no Oscar deste ano.