Jogador que estava incomodado com a reserva deve ganhar vaga de titular do Flamengo

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (05), o Flamengo estreou com o pé direito na taça Libertadores da América, diante do San José, em Oruru, na Bolívia. O Rubro-Negro bateu o clube boliviano por 1 a 0, com gol do atacante Gabigol e com uma bela atuação coletiva.

O triunfo ficou marcado por grandes atuações individuais principalmente no setor defensivo com uma grande exibição do goleiro Diego Alves (eleito o melhor da partida pela Conmebol) e da dupla de zaga que foi formada por Rodrigo Caio e Léo Duarte.

Um dos jogadores citados ganhou muita moral com o técnico Abel Braga e deve conquistar a vaga de titular para a continuação da temporada. É o zagueiro Léo Duarte, que deve assumir a posição em definitivo no lugar de Rhodolfo.

Rhodolfo perdeu a posição depois que se machucou e não voltará como titular. Além da moral com o técnico Abel Braga, os representantes de Léo Duarte estavam incomodados com a opção de Abel deixá-lo na reserva. Na visão deles, Léo Duarte não pode ficar no banco, pois é um zagueiro jovem e com futuro promissor, que precisa jogar regularmente, pois desperta interesse do futebol europeu.

Agora, o Flamengo vira a chave e se concentra para o grande clássico contra o Vasco, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Para essa partida, Abel Braga deve mandar a campo uma equipe alternativa, com alguns atletas poupados e mudanças pontuais; pois, já na próxima quarta-feira, o Flamengo entra em campo novamente pela Libertadores da América contra a LDU, no estádio do Maracanã.