Com medo de ir para cadeia após ‘afrontar’ Bolsonaro, Zé de Abreu pede socorro

PUBLICIDADE

O autoproclamado presidente da república, José de Abreu, confessou estar com medo de uma possível prisão ao retornar ao Brasil. O ator estava de férias na Grécia e, nesta quinta-feira, dia 7 de março, embarcou de volta para casa; mas tenta se precaver para que a chegada não seja direto para uma prisão.

José de Abreu realizou sua autoproclamação como um claro protesto ao que acontece na Venezuela, com o também autoproclamado Juan Guaidó. Contudo, o ato do veterano da Globo pode lhe custar sua liberdade. 

Assim, antes mesmo de pousar no país, para evitar uma possível prisão, a Folha de S. Paulo divulgou que o ator estuda pedir socorro ao poder judiciário brasileiro, por meio de um habeas corpus preventivo.

Por meio de uma rede social, Jair Bolsonaro confirmou que pretende processar José de Abreu e, aparentemente, o clima entre os dois é mais tenso do que nunca. 

“Alô, Jair Bolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!“, escreveu o ator em sua conta no Twitter. Logo em seguida, Bolsonaro ameaçou processar o artista. “Estamos processando alguns e este “meteoro” será o próximo!”, disparou o presidente.

Apoiadores de Bolsonaro pedem prisão de José de Abreu

Não conformado, o eterno Nilo de ‘Avenida Brasil’ ainda retrucou o líder do PSL.: “Para quem já foi processado duas vezes por Gilmar Mendes, isso é pinto! Ops, desculpe o uso de palavra de baixo calão. Esqueci que Jair Bolsonaro é defensor da moral, da religião e dos bons costumes. Inclusive do costume de apoiar milícias”, escreveu ele. 

Muitos apoiadores do político embarcaram na situação e pedem agora a prisão do famoso.