Adeus? Berrío pode se transferir para rival do Flamengo na Libertadores; diretor confirma

PUBLICIDADE

O Flamengo vem reforçando muito o elenco para a temporada que está apenas se iniciando. O ataque da equipe é um dos setores que mais ganhou reforços. O Mais Querido trouxe o atacante Gabigol por empréstimo junto a Inter de Milão, além de contratar o atacante Bruno Henrique, do Santos, e a aquisição mais cara da história do clube junto ao Cruzeiro, para trazer o uruguaio Arrascaeta.

Além desses três reforços, na metade da temporada passada, o Flamengo também investiu pesado na contratação do atacante Vitinho, junto ao CSKA.

Por conta de todas essas contratações ofensivas, o plantel do Flamengo está sujeito a alterações. E essas mudanças começaram a poucos dias atrás, quando o Flamengo vendeu o atacante Henrique Dourado para o Henan Jianye, da China. Agora, quem pode ser o próximo da fila é o atacante colombiano, Orlando Berrío. 

O jogador foi sondado por outra equipe brasileira que disputa a Libertadores da América em 2019. Trata-se do Atlético Mineiro, que vê em Berrío um grande atacante que ainda não conseguiu se firmar no Flamengo. Vale ressaltar que o jogador se lesiona frequentemente e isso vem sendo um dos empecilhos dele na Gávea. 

Segundo o site ‘Coluna do Flamengo’, o contato da equipe mineira aconteceu há cerca de 15 dias. Ainda de acordo com o site, o diretor de futebol do Galo, Marques Batista, confirmou o ocorrido. A reportagem também entrou em contato com o Flamengo, mas, como de costume, o clube não comentou sobre uma possível saída do jogador. Aos 28 anos, Berrío tem vínculo com o Fla até o fim de 2020.