Pai amamenta filha após complicações no parto da esposa e foto viraliza nas redes, confira

PUBLICIDADE

Maxamillian Neubauer mora em Wisconsin, Estados Unidos, e tomou uma atitude que vem dividindo a opinião dos internautas nas redes sociais. Este homem levou a esposa para a maternidade, só que ela teve algumas complicações na hora do parto e acabou sendo submetida a uma cesárea de emergência.

April Neubauer ficou bastante debilitada após a cesárea e os médicos decidiram levá-la para uma área reservada, onde ficaria por um período em recuperação. A recém-nascida, Rosalie Lupita, não teve como ficar na companhia da mãe após o nascimento.

A mulher não estava em condições de amamentar a filha e uma das enfermeiras disse que era preciso alimentar a criança até que a mãe se recuperasse totalmente. Foi então que a enfermeira se dirigiu ao pai e perguntou se ele gostaria de amamentar a filha.

Imediatamente o homem se prontificou a ajudar a filha, mesmo sem saber o que poderia fazer por ela. A equipe médica levou a bebê até o pai e a enfermeira se encarregou de ajudá-lo a amamentar a criança.

A enfermeira cobriu o mamilo do homem com um protetor plástico que estava ligado a uma seringa, colocou a recém-nascida nos braços do pai e assim começou a amamentação.

“Fui o primeiro a amamentar o bebê”, disse o pai, orgulhoso, durante uma entrevista para a rede BBC.

Para muitos, a amamentação não consiste apenas em alimentar o bebê, mas também dar carinho, amor e passar segurança, por isso foi tão importante a participação do pai nos primeiros instantes de vida desta recém-nascida. O vínculo criado entre pai e filha ajudará a criança em seu desenvolvimento e até mesmo na fase adulta.