Messi sabe qual o verdadeiro problema do Real Madrid e CR7 não vai gostar

PUBLICIDADE

No Barça, também é o assunto de que se fala. Depois de três anos reinando na Europa, o Real Madrid tombou com estrondo, nessas oitavas de final. O time espanhol caiu perante o Ajax, de Amesterdã, um adversário considerado modesto perante o nível do gigante de Madrid.

A verdade é que em seis dias, o Real disse adeus à liga e à Copa da Espanha, em duas derrotas contra o Barcelona, e foi ainda afastado da Champions, após derrota, por 4-1, contra o Ajax.

Em Barcelona, ninguém se incomodou com o fracasso do rival, e vários jogadores estariam até comentando as razões para todo o insucesso dessa temporada. Afinal, no início de março, o Real Madrid quase poderia tirar de férias, uma vez que estão afastados de todos os títulos em disputa.

O maior ‘problema’ do Real Madrid

No entanto, no Barça, ninguém aponta as saídas de Cristiano Ronaldo e Zidane, nem tão pouco da má gerência de Florentino Pérez, por acreditar que a solução poderia estar nos pés de um menino como Vinícius Júnior. Mas, nada disso, é razão suficiente, na opinião de Messi e companhia. Em jeito de provocação, o Barça aponta o dedo para o VAR, o sistema de vídeo que permite auxiliar a equipe de arbitragem e que teria reduzido as ‘ajudas’ que o Real estaria recebendo em outros anos. 

Agora, com o VAR tem menos erros do árbitro, uma vez que no vídeo logo ajudam com a indicação da decisão mais correta. Nem sempre funciona bem, mas acaba por ajudar sim. Coincidência ou não, o facto é que, em março, no primeiro ano com o uso da tecnologia, o Real Madrid está eliminado de todas as competições, algo que não é lembrado em décadas, de acordo com o Don Balón. 

Porém, essa ‘acusação’ de Messi e companhia não vai cair nada bem junto de Cristiano Ronaldo. É que o Real Madrid e o jogador português foram, durante anos, acusados por torcedores por ganharem com pênaltis e ajudas de arbitragem. Agora, o VAR poderia estar repondo a verdade esportiva.