in

Cueva é cortado do jogo da Copa do Brasil; veja o motivo

Ivan Storti (Santos FC)
Publicidade

O meia peruano, Christian Cueva, não foi relacionado pelo treinador, Jorge Sampaoli, para o jogo do Santos contra o América-RN, nesta quinta-feira (7), pela Copa do Brasil. Portanto não entrará em campo para defender as cores alvinegras.

Cueva perdeu o treinamento da última terça-feira (5), no CT Rei Pelé. O jogador alegou ter tido problemas no voo de volta do Peru após dois dias de folga. Por causa disso, Cueva treinou apenas na quarta-feira com o restante do elenco e não foi relacionado para a partida que será disputada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e é válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

O jogador Cueva informou ao clube na última segunda-feira que devido a um atraso da sua aeronave perdeu a conexão para o Brasil, chegando apenas na terça-feira à tarde na cidade. Treinou em dois períodos nesta quarta normalmente“, diz nota emitida pelo Santos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diante dessa ausência, o Peixe deve ter mudanças. A provável escalação terá: Everson, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Jean Mota, Carlos Sánchez e Soteldo; Rodrygo e Derlis González.

Pituca ganharia vaga na lateral-esquerda e Soteldo seria escalado no meio-campo, na posição de Cueva. O meia já teve problemas de atrasos quando defendia o São Paulo e foi bastante criticado pela torcida em alguns momentos.

Nas redes sociais, muitos santistas manifestaram insatisfação com a falta de Cueva ao treino, apesar da justificativa do jogador e da aceitação da diretoria do Santos com a explicação do atleta.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!