Luto: morre grande apresentadora que marcou gerações e vai deixar saudades

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (07), morreu a apresentadora Magenta Devine. Aos 61 anos, ela morava em Londres, na Inglaterra.

Magenta se tornou muito famosa por comandar programas na televisão britânica como ‘Rough Guide’ e ‘Reportage’, na BBC2 nos anos 1990; e ‘Young, Gifted and Broke’ na rede ‘ITV’.

Segundo confirmado pela revista Monet, pertencente ao grupo Globo, Magenta vinha se submetendo a um tratamento no hospital do Centro de Londres. Apesar de não ter entrado em detalhes sobre a causa da morte da apresentadora, a família soltou um comunicado: “uma talentosa escritora e uma presença estilosa na tela que foi muito admirada por seus muitos amigos e colegas por sua criatividade e inteligência”.

A comunicadora que, na verdade, se chamava Kim Taylor, ficou mais conhecida como apresentadora do programa ‘Network 7’, do Channel 4. Sankha Guha, um dos parceiros de trabalho de magenta ao longo de sua carreira, disse que a morte dela veio como um golpe difícil de suportar. A declaração do famoso foi dada ao Evening Standard.

Em entrevista à BBC, o apresentador disse: “Ela usou sua persona pública para contar histórias sobre o mundo que importavam para ela e inspirou uma geração inteira a viajar com um senso de aventura e uma mente aberta”.


Mesmo já sabendo da doença da colega de trabalho, ele relatou que é muito doloroso a perda de alguém. Por enquanto, ainda não foi confirmado nem onde será velado o corpo da apresentadora e nem o local onde será enterrada. A família vem se mantendo em silêncio após emitir o comunicado.