Emissora alcança terceira maior audiência de sua história com estreia do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo estreou pela Copa Libertadores da América jogando na altitude de Oruro, na Bolívia, contra o San José. O Clube do Rio de Janeiro venceu a partida por 1 a 0, com um gol do centroavante Gabigol. A partida foi transmitida pela FOX Sports.

A FOX é um canal de TV fechada e começou nos esportes há algum tempo. Investindo na transmissão de times estrangeiros, agora a emissora resolveu transmitir jogos de clubes brasileiros e viu um grande sucesso com o Flamengo.

Passando o jogo de estreia do Mengão pela Liberta, a FOX Sports conseguiu bater a terceira maior audiência de sua história. A audiência durante o jogo fio de 4,33 pontos, com 88% de share entre os canais esportivos. Significando que de dez TVs ligadas em canais esportivos, oito estavam na FOX Sports.

É um número histórico para a emissora que só chegou ao Brasil em 2012, quando  a FOX viu mercado esportivo para explorar aqui no país. A FOX Sports ficou famosa por transmitir a Liga dos Campeões e também por programas opinativos sobre futebol, agora também entra forte com transmissões da Libertadores.

Flamengo na Libertadores

O Rubro-negro carioca volta a campo pela competição somente no dia 13, em que jogará contra a LDU, no Maracanã. Até o momento, o Fla já conseguiu vender mais de 40 mil ingressos e mostra que a torcida está empolgada.

Deste valor, pouco é revertido para a renda do Clube, exatamente por isso que a diretoria do Flamengo estuda, o quanto antes, a construção de um estádio ou arena para não depender mais de meios públicos.