Mulher de 25 anos dá à luz sete bebês gêmeos em parto normal

PUBLICIDADE

Na rede social Instagram, a história de um casal que não queria ter filhos se tornou viral, após uma jovem mãe dar à luz sete bebês gêmeos. Porém, o que mais surpreendeu os internautas, foi o fato do parto ser normal.

O caso de uma mulher que deu origem a septuplets em um vilarejo remoto no Iraque deu a volta ao mundo. O casal tomou a decisão drástica de não ter mais filhos. No entanto, depois de uma noite de paixão desprotegida, ela descobriu que estava grávida sem suspeitar que teria a felicidade de ter sete bebês.

Pode isso acontecer? A probabilidade de uma gravidez múltipla de gêmeos é uma em 80, uma em 8 mil é trigêmeos e uma em um milhão é em quadrigêmeos. Por outro lado, a probabilidade de ter mais quadrigêmeos é tão baixa que é difícil encontrar estatísticas precisas.

O casal iraquiano teve sete filhos sem recorrer à fertilização laboratorial. A coisa mais marcante da história é que o pai dosseptuplets reconheceu à imprensa que ele e sua esposa não estavam querendo ampliar a família, já que antes de nascerem, os sete bebês eles tinham três filhos.

Dos sete gêmeos, apenas um é menino

Deve-se notar que, dos sete, seis são meninas e um apenas é menino.
Depois de tornar seu caso conhecido em todo o mundo, a família iraquiana tornou-se uma celebridade em seu país como o primeiro caso deseptuplets. A mulher teve um parto normal e, assim, baniu a ideia de necessariamente ter que recorrer à cesárea nesses casos. O hospital relatou que a mãe de 25 anos está em ótimas condições de saúde.