Carlos Bolsonaro relembra que Mangueira teria utilizado propina para realizar desfile

PUBLICIDADE

Um dos filhos do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, vem militando contra o Carnaval em sua conta do Twitter. O Carlos Eduardo é o filho que fica mais próximo do pai em sua jornada na presidência e está sendo muito ativo nas redes sociais.

Hoje, em meio às postagens contrárias ao Carnaval, Carlos resolveu postar uma curiosidade da Escola de Samba Mangueira, que ganhou o Carnaval do Rio de Janeiro neste ano. O filho do presidente postou uma foto de uma notícia do G1 em que mostra que a Mangueira teria utilizado propina da para realizar desfiles.

Segundo a reportagem, a propina teria vindo de Sérgio Cabral, que, segundo Carlos, é um ‘braço esquerdo’ do PT. A propina teria sido recebida por Chiquinho, quando ele assumiu a presidência da Escola, para realizar os desfiles de 2013 e 2014.

A reportagem do G1 coloca que teriam sido seis pagamentos de R$ 500 mil, totalizando R$ 3 milhões em propinas. No entanto, não há quaisquer provas de que a Mangueira tenha utilizado propinas ou atos ilícitos para ser campeã neste ano.

O desfile da Escola Mangueira foi campeão do Carnaval do Rio de Janeiro e teve como destaques homenagens à Marielle Franco e também integrantes da esquerda política, como Marcelo Freixo, que perdeu a candidatura a prefeitura da cidade do RJ para o atual prefeito Crivella.

Carlos vem sendo atuante contra o Carnaval e seu pai, Jair Bolsonaro, vem causando também muita polêmica com postagens. Críticos do presidente vem, até mesmo, cogitando um pedido de impeachment por conta de suas postagens nas redes sociais.