Messi sem dúvidas após o clássico: ‘Quero que fique’

PUBLICIDADE

A temporada de Barcelona em geral está sendo muito boa, e o time segue com condições de ganhar todas as provas.

Os dois jogos, em quatro dias, contra o Real Madrid, mostraram que o Barcelona está realmente em um nível superior essa temporada, o que permite olhar com otimismo para os próximos desafios do time.

A final da Copa está confirmada, bem como uma boa vantagem na liga espanhola.

Barça está mais compacto

O próximo passo é seguir em frente na Champions, após um 0 a 0, no jogo de ida com o Lyon. Essas oitavas-de-final estão ficando marcadas por algumas surpresas, e o Barça vai tentar não cair no mesmo que outros gigantes como o PSG ou o Real Madrid. O time acredita cada vez mais e esses dois jogos contra o Real Madrid parecem ter devolvido a confiança para todos. E mais ainda. 

O último clássico serviu para esclarecer dúvidas sobre um meia que estava se esforçando para se adaptar à filosofia do Barça, e que teria ganhado ganhou o respeito de toda a equipe com sua atuação. Nos últimos 20 minutos do jogo, Ernesto Valverde decidiu optar por um meio-campo mais combativo e trocou  Arthur Melo por Arturo Vidal. Muitos acreditavam que o time poderia cair com essa troca, mas foi exatamente o oposto que aconteceu, já que o time ficou mais compacto e combativo para as últimas respostas do Real Madrid. 

Vidal ganha ‘nova vida’ no Barça

O internacional chileno entrou muito concentrado e o Barça não notou a ausência de Arthur. Ou seja, o Barça pode mesmo contar com Vida, para esses momentos mais perigosos e, de acordo com o site Don Balón, foi o próprio Messi quem parabenizou Vidal no final da partida, dizendo para o chileno que são esses momentos que acabam por definir quem vai jogar na hora de todas as decisões.   

Antes, a continuidade de Arthuro vidal foi colocada em causa, especialmente com a contratação de Frenkie De Jong,  do Ajax, mas a entrega e a perseverança de Vidal estão finalmente recebendo sua recompensa. “Quero que fique”, teria sido a mensagem de Messi, que confia cada vez mais no companheiro.