Folha vaza documento comprometedor envolvendo ministro de Bolsonaro que pode ruir governo

PUBLICIDADE

Marcelo Álvaro Antônio ministro do Turismo do governo Bolsonaro acaba de ter sua vida complicada ainda mais pelo jornal Folha de São Paulo.

Acusado de estar envolvido ao suposto esquema de laranjas, cujo Gustavo Bebianno foi afastado por ter sido considerado o mentor de tudo, Marcelo teve o seu nome envolvido em um suposto documento comprometedor divulgado pelo jornal.

O partido do atual presidente da República Jair Bolsonaro, cada dia mais se vê envolvido no escândalo de supostos cargos laranjas que aconteceram em Minas Gerais. O esquema era muito simples. Cada candidato tinha que dar uma parte do valor que possuíam para a realização de sua campanha a outro colega de partido, que também estariam concorrendo a algum cargo público.

O dinheiro usado para a realização de todas essas operações dentro do partido, eram verbas públicas que seriam usadas em outros projetos. Depois de estourar a história do suposto envolvimento do ministro do Turismo, após a saída conturbada de Bebianno, agora, a Folha traz um documento, onde mostra um suposto depoimento dado por uma das candidatas laranjas.

Na descrição do depoimento apresentado, a candidata relata que recebeu o convite pessoalmente do ministro para ser laranja, desviando-lhe parte do dinheiro. O depoimento dado pela política foi enviado ao Tribunal Regional de Minas.

No final, a moça pedia que seu nome fosse mantido em sigilo com medo de que houvessem represálias. Na reportagem feita, a Folha divulgou o nome de Zuleide Oliveira de 41 anos, que foi inscrita como candidata a deputada estadual. A denúncia ligando diretamente o ministro ao esquema de cargos laranjas foi realizada no dia 19 de setembro do ano passado, mas obteve apenas uma resposta protocolar da justiça que cuidou do caso.