Record dá ‘xeque mate’ na Globo e tira importante jornalista que comandou o Carnaval

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão acaba de perder mais um importante nome de seu jornalismo. Diferente de Fernando Rocha, que foi demitido, André Azevedo foi quem pediu para sair.

O jornalista resolveu ir em busca de uma oportunidade maior e aceitou o convite da RecordTV para trocar de emissora.

Na Rede Globo desde 2015, onde comandava várias reportagens sobre o cotidiano da população, André agora encarará o desafio de ser apresentador do matutino SP no Ar, na Record. Os últimos compromissos dele com a emissora foi no dia 01 e 02 de março, em que participou das transmissões do Carnaval de São Paulo. Após concluir os trabalhos ele pediu sua demissão da emissora carioca, para então assinar contrato com o canal paulista.

Em uma rápida entrevista que concedeu ao F5, André falou sobre o que essa enorme mudança representará em sua carreira: “É uma transformação e tanto na minha carreira. A RecordTV tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar”.


Destaque como repórter em vários telejornais da emissora carioca, André eventualmente assumia a bancada de um jornalistico da Globo como substituto. O mais novo contratado da RecordTV considera um grande desafio ter uma página em branco para reescrever sua história todos os dias.

Por enquanto ele irá tirar uns dias de folga antes de pegar no batente para valer. A estreia na tela da Record está prevista para ocorrer no próximo dia 20 de março, se nada for alterado pelo canal. Na nova casa, André baterá de frente com um velho conhecido. Seu programa ficará em confronto direto com o Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil.

Antes de estrear o cenário do SP No Ar deverá passar por algumas transformações, além do formato apresentado atualmente.