Após Bolsonaro anunciar processo, José de Abreu quer pedir habeas corpus preventivo para não ser preso

PUBLICIDADE

José de Abreu estava bem à vontade nas redes sociais, dizendo que se autoproclamou presidente do Brasil e até anunciou quando iria tomar posse, porém, a história parece que está tendo um novo rumo após uma postagem feita por Jair Bolsonaro.

O ator global fez um post provocando o presidente, que respondeu anunciando que irá processar José de Abreu e agora ele quer um habeas corpus preventivo, de acordo com a Folha, pois está fora do Brasil e teme que possa ser preso quando chegar aqui nesta sexta-feira, dia 8.

Abreu se autoproclamou presidente do Brasil ironizando a atitude de Juan Guaidó, na Venezuela e logo recebeu o apoio de muitos internautas.

A jornalista Mônica Bergano informou em primeira mão na edição desta quinta-feira (07), na Folha de S. Paulo, que a ironia do ator acabou se tornando um assunto sério e pode acabar na Justiça.

José de Abreu fez uma postagem em seu perfil no Twitter e citou o presidente: “Alô @jairbolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista“. O presidente respondeu alguns minutos depois ameaçando o ator de processo: “Estamos processando alguns e este ‘meteoro’ será o próximo“.

De férias na Grécia, o ator tem acompanhado tudo que acontece no Brasil e países vizinhos, mas sua ideia de ironizar a situação na Venezuela e se autoproclamar presidente do Brasil acabou tomando proporções que ninguém imaginava. Até a ex-presidente Dilma Rousseff fez uma postagem de ‘apoio’ ao ator.

José de Abreu deverá retornar ao Brasil nesta sexta e a previsão é de que ele chegue ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 18 horas. Fãs estão preparando uma grande recepção e promete aclamar o ator como novo presidente.