Bebê de apenas 2 anos luta pela vida após ingerir pipoca, e mãe faz grave alerta

PUBLICIDADE

Quem tem criança pequena em casa sabe o quanto é importante alguns cuidados. Entre eles, estar sempre atento para evitar acidentes domésticos como queda de altura, ingestão de medicamentos ou até mesmo o uso indevido de alguns alimentos. Afinal de contas, todo cuidado é pouco com os pequenos.

Uma mãe passou um sufoco com o filho de apenas dois anos e por isso resolveu fazer um alerta para outros pais. A criança precisou ser internada e lutar pela vida após comer algo comum que os pequenos amam, a pipoca.

A mulher disse que a família estava vendo televisão enquanto comiam pipoca. Foi quando Nash começou com uma tosse. “Ele engasgou, mas nós o socorremos e rapidamente ficou bem”, disse a mãe, a americana Nicole Johnson-Goddard durante o relato ao portal de notícias Love What Matters.

Nicole falou que acreditou que o filho tivesse engolido a pipoca, pois aparentemente estava bem. Então, eles continuaram a assistir ao filme. No entanto, no dia seguindo o garotinho apresentou uma tosse estranha. Como o episódio do engasgo tinha sido algo rápido, a mãe não imaginou que tivesse alguma relação.

Porém, passado dois dias, o menino continuava a tossir e começou a apresentar febre. A mãe contou que medicou o filho e o colocou para dormir. Foi quando durante a madrugada a respiração do pequeno começou a ficar estranha e depois de ligar para o pediatra, resolveu levar o garotinho ao hospital.

Ao chegar no local, Nash foi submetido a exames e ficou constatado que pedaços da pipoca foram parar em seu pulmão, provocando uma pneumonia. “O corpo reconheceu como um corpo estranho e então começou a colocar muito pus em volta e a inflamação fez ele desenvolver uma pneumonia”, relatou a mãe.

A criança precisou passar por duas intervenções cirúrgicas para retirar a pipoca do pulmão. O procedimento foi um sucesso e o menininho está bem e em casa, mas Nicole relembra que quase perdeu o filho. No hospital, os profissionais informaram sobre o consumo de pipoca em crianças. Esse alimento não deve ser oferecido para crianças menores de cinco anos.