Raio atinge casa e mata pai, filho e sobrinho

PUBLICIDADE

Em Arujá, região metropolitana de São Paulo, três pessoas da mesma família morreram nesta última quarta-feira (06), após a casa em que estavam ser atingida por um raio que provocou um incêndio.

João Batista Alves dos Santos tinha 40 anos. O filho dele tinha apenas 10 anos de idade e o sobrinho, 12 anos. Os três encontravam-se no imóvel localizado no bairro Parque Barreto, que fica em Arujá. A descarga elétrica atingiu a residência e um incêndio começou logo em seguida.

Quando os vizinhos viram o que houve, entraram em desespero e informaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que foi para o local. Quatro viaturas chegaram à residência dentro de alguns minutos e começaram o trabalho de contenção de fogo, mas não foi possível salvar o pai, seu filho e também o sobrinho.

O pai estava trabalhando na construção da casa, na esperança de poder se mudar logo e ficar livre do aluguel, contando com a ajuda do filho e do sobrinho, mas infelizmente não conseguiu realizar seu sonho.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o Instituto de Criminalística já foi ao local e fez uma perícia, sendo que o caso foi registrado na Delegacia de Arujá. Os familiares ficaram arrasados, pois os três estavam bem protegidos, dentro de casa, ninguém pensou que isto pudesse acontecer com eles.

Os moradores de Arujá estão preocupados porque a cidade é a 8ª no estado de São Paulo com maior densidade de descargas elétricas, de acordo com o Elat – Grupo de eletricidade Atmosférica, que é ligado ao Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Especiais.