in

Conheça o bloco onde foi filmado o vídeo que Bolsonaro compartilhou no Twitter

Reprodução / Léo Pinheiro (Facebook) / Câmara dos Deputados
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo bastante polêmico nas redes sociais. Nas imagens, homens apareciam urinando uns nos outros. O vídeo já foi assistido milhões de vezes e gerou grande debate envolvendo a postagem em si e o conteúdo do material publicado.

O vídeo proibido foi gravado na segunda-feira, durante desfile do BloCu, no Centro de São Paulo. O bloco carnavalesco defende o direito à diversidade e se manifestou publicamente após a publicação feita pelo presidente.

Em comunicado, o BloCu lamentou que “o atual presidente do Brasil tenha escolhido, de forma irresponsável e indecorosa, um fato isolado sobre o carnaval de 2019 para postar em suas redes sociais”. O bloco ainda criticou a atitude de Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“(A atitude) incita o ódio à comunidade LGBT+ e desmerece a voz das ruas na maior e mais importante festa brasileira, o Carnaval, uma manifestação política por natureza e vitrine cultural da primeira economia da América do Sul”, diz o comunicado.

O BloCu afirmou ainda que o Brasil é o país que mais mata a população LGBT no mundo. O grupo disse ainda que sua missão é propagar o respeito às diferenças, repudiando toda forma de intolerância. O bloco também desfilou em Portugal, no sábado (2).

A postagem de Bolsonaro dividiu opiniões e diversas hashtags, contra e a favor do presidente, ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter durante esta quarta-feira (6). “É isso que tem virado muitos blocos de Carnaval do Brasil”, escreveu Bolsonaro, que também afirmou que não estava confortável para postar o vídeo, mas o faria mesmo assim.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!