Foliões protestam na frente da casa de Bolsonaro, mas detalhe chama a atenção

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi um dos alvos prediletos dos foliões durante o Carnaval deste ano. Na terça-feira (5), a casa do chefe do Executivo no Rio de Janeiro foi alvo de manifestações.

Diversões foliões de um bloco batizado com o nome Eu avisei protestaram em frente à casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os foliões estavam fantasiados de laranja, em uma alusão às suspeitas de irregularidades envolvendo o gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), quando ele era deputado pelo Rio.

Em sua página no Facebook, o bloco agradeceu a todos que compareceram em frente a casa de Bolsonaro. “Obrigado a todos que compareceram hoje no bloco. O bonde laranjinha fez sucesso na orla. Galera linda demais”, diz o texto.

Além de foliões vestidos de laranja, também havia alguns fantasiados de “fantasma do comunismo” – o presidente Bolsonaro costuma criticar a esquerda, o socialismo e o comunismo. Lençóis vermelhos cobriam os corpos dessas pessoas.

O detalhe que chamou a atenção no protesto é que, embora Bolsonaro tenha casa na Barra da Tijuca, atualmente ele mora no Palácio da Alvorada – residência oficial do Presidente da República, no Distrito Federal –, com Michelle Bolsonaro, a filha e a enteada.

Ainda na terça, Bolsonaro causou polêmica ao postar um vídeo de homossexuais praticando atos proibidos em público e criticou o Carnaval. A postagem causou muita polêmica, com manifestações contrárias e a favor, e o vídeo foi visto milhões de vezes no Twitter oficial do presidente.