in

Foliões protestam na frente da casa de Bolsonaro, mas detalhe chama a atenção

Reprodução / Facebook Bloco Eu Avisei
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi um dos alvos prediletos dos foliões durante o Carnaval deste ano. Na terça-feira (5), a casa do chefe do Executivo no Rio de Janeiro foi alvo de manifestações.

Publicidade

Diversões foliões de um bloco batizado com o nome Eu avisei protestaram em frente à casa de Bolsonaro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os foliões estavam fantasiados de laranja, em uma alusão às suspeitas de irregularidades envolvendo o gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), quando ele era deputado pelo Rio.

Publicidade

Em sua página no Facebook, o bloco agradeceu a todos que compareceram em frente a casa de Bolsonaro. “Obrigado a todos que compareceram hoje no bloco. O bonde laranjinha fez sucesso na orla. Galera linda demais”, diz o texto.

Além de foliões vestidos de laranja, também havia alguns fantasiados de “fantasma do comunismo” – o presidente Bolsonaro costuma criticar a esquerda, o socialismo e o comunismo. Lençóis vermelhos cobriam os corpos dessas pessoas.

Publicidade

O detalhe que chamou a atenção no protesto é que, embora Bolsonaro tenha casa na Barra da Tijuca, atualmente ele mora no Palácio da Alvorada – residência oficial do Presidente da República, no Distrito Federal –, com Michelle Bolsonaro, a filha e a enteada.

Ainda na terça, Bolsonaro causou polêmica ao postar um vídeo de homossexuais praticando atos proibidos em público e criticou o Carnaval. A postagem causou muita polêmica, com manifestações contrárias e a favor, e o vídeo foi visto milhões de vezes no Twitter oficial do presidente.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Saiba o que diz o Código Penal sobre a Gaviões ‘brincar’ com a figura de Jesus em desfile

Conheça o bloco onde foi filmado o vídeo que Bolsonaro compartilhou no Twitter