Veja quem são os 8 culpados para o desastre do Real Madrid

PUBLICIDADE

É uma temporada para esquecer do Real Madrid. Após as saídas de Zidane e Cristiano Ronaldo, o time sente dificuldades em várias partidas e, no início de março, o Real está afastado da Copa, da Champions e com 12 pontos de desvantagem na liga.

Nem mesmo o torcedor mais pessimista poderia imaginar uma temporada como essa, após uma semana para esquecer, em que o time perdeu três partidas, em Madrid, e ficou com a temporada praticamente arruinada. 

Real Madrid com temporada difícil

Após três Champions consecutivas, o Real Madrid caiu nas oitavas de final, perante o Ajax, naquela que foi a terceira derrota seguida, em casa, para os merengues. A eliminação surpreendeu a todos e mais ainda a Florentino Pérez. 

O presidente do Real Madrid ficou furioso com o resultado e até com toda a temporada. Por isso, será sem surpresa, que Florentino vai fazer baixas no elenco. De acordo com o Diario Gol, vão rolar cabeças no Real Madrid, sendo que o presidente estaria apontando para oito culpados. 

Os oito ‘sinalizados’

Começando com Thibaut Courtois, o goleiro que ganhou o lugar de Keylor Navas, mas que está fazendo uma temporada bem aquém do esperado. Ainda na defesa, os zagueiros Varane e Nacho, e o lateral Dani Carvajal poderiam estar de saída do time, eles que tantas dores de cabeça têm dado esse ano. 

Situação diferente é a do trio Casemiro, Kroos e Modric. Durante anos foram dos melhores do mundo em suas posições, mas essa temporada, seja por idade ou por falta de empenho, a verdade é que eles estão desapontando no meio-campo do Real Madrid.  Também Gareth Bale é um dos sinalizados, mas no ataque. Se esperava muito mais do galês, após a saída de Cristiano Ronaldo, mas a verdade é que o atacante não está assumindo e está longe de ser um indiscutível para Solari.