Revelada a razão para os ‘problemas’ de Salah no Liverpool

PUBLICIDADE

O ano de 2019 não está sendo um ano bom para Mohamed Salah e seu tempo de crise coincide com o do Liverpool, que acabou de perder a liderança da Premier League para o Manchester City. O jogador egípcio apresenta bons números, com 20 gols nos 39 jogos até agora disputados, mas que não espelham seu melhor momento.

Com a pequena queda de rendimento de Salah, o Liverpool empatou cinco dos últimos sete jogos. 

Salah criticado 

Aliás, nos últimos seis jogos, Salah marcou apenas um gol contra o Bournemouth. Na partida importante contra o Bayern de Munique, na partida de ida na Champions, o jogador passou em branco.

O craque que brilhou em 2018 continua sem marcar contra os times mais fortes, o que vai valendo algumas críticas para o camisa 11 do Liverpool.

De acordo com o Calcio Mercato, o atacante fez 20 gols, mas apenas dois foram contra times maiores: um contra o Napoli para a Champions e um contra o Arsenal na liga inglesa. Por outro lado, o artilheiro não conseguiu fazer gol contra o PSG, na Champions, nem contra o Manchester United, Manchester City, Tottenham e Chelsea. Ou seja, apesar de ser um dos melhores jogadores do mundo, ele continua falhando nos jogos mais importantes. 

Rumores na explicação do mau momento

A má fase foi novamente notada na partida do último final de semana, contra o Everton. O confronto é de uma enorme rivalidade e o Liverpool não conseguiu sair do 0 a 0, apesar de várias chances perdidas por Mo Salah na cara do gol. Foi esse o jogo que permitiu que o Manchester City assumisse a liderança da Premier League, e que está valendo novas críticas a Salah, acusado de só fazer gols contra os times mais de menor expressão. 

No entanto, de acordo com o Calcio Mercato, o problema de Salah poderia ser outro. O jogador pode estar sendo perturbado por rumores do mercado e pelo interesse da Juventus.

O treinador Jurgen Klopp desmentiu completamente essa possibilidade, negando que o time pense vender sua maior estrela. Certo é que Salah tem estado afastado dos gols, mas tem agora várias oportunidades para brilhar. Na próxima semana, o craque egípcio tem o jogo de volta na Champions, contra o Bayern e, logo em seguida, os jogos contra o Tottenham e Chelsea na liga inglesa.