Pastor ataca Bolsonaro e dá razão ao desfile polêmico da Gaviões: ‘O diabo venceu, sim’

PUBLICIDADE

A grande polêmica do Carnaval de São Paulo envolveu a escola de Samba Gaviões da Fiel. Durante o desfile da torcida organizada do Corinthians, a comissão de frente trazia uma representação de Jesus Cristo e do diabo. Eles entravam em confronto e o ‘cramulhão’ levava a melhor.

O desfile causou uma onda de críticas e ataques à escola de samba, que foi acusada de desrespeitar a fé cristã com a atitude. Nas redes sociais, o assuntos esteve entre os mais comentados.

O teólogo Tiago Santos, da Igreja Abrigo, de Porto Alegre, publicou um texto que está repercutindo. O pastor resolveu escrever sobre o desfile da Gaviões da Fiel e afirmou que o diabo venceu, sim.

"Sobre a polêmica do carnaval quero registrar aqui que o diabo venceu, sim!Quando a igreja fez arminha com a mão, o…

Posted by Coletivo Abrigo on Tuesday, March 5, 2019

Sobre a polêmica do Carnaval quero registrar aqui que o diabo venceu, sim! Quando a igreja fez arminha com a mão, o diabo venceu. Quando os pastores e missionários, mesmo atuando nas comunidades mais pobres e obtendo o seu sustento do salário dos trabalhadores, apoiam a retirada de direitos destes para favorecerem os mais ricos, o diabo venceu“, diz Tiago Santos no início de seu texto.

A crítica fazia referência à eleição e ao gesto famoso que fazem os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e também a reforma da Previdência, que é uma das principais pautas do governo atual. O pastor prosseguiu com seu texto.

Quando a igreja comemora que uma líder social é assassinada a tiros numa emboscada, o diabo venceu“, disse ele, em referência a morte da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

Tiago Santos faz parte de um grupo de pastores progressistas que têm ganhado espaço nos últimos anos, especialmente, por causa do discurso politicamente correto.