Profecia de que Globo irá falir e ser vendida para Igreja Evangélica ganha força na web

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão tem repúdio de todos os evangélicos. Por conta disso que a emissora sempre é assunto presente nas pregações de pastores de todo o país. Há um ano, como já noticiado no 1News, o pastor Carlos Lyra Lins fez uma profecia e afirmou que a Rede Globo iria falir.

Mas agora a sua profecia começou a repercutir muito entre os internauta e uma notícia no site Gospel Geral está sendo bastante compartilhada pelos evangélicos e contrários à emissora. Na profecia, o pastor afirma que, além de falir, a emissora seria ‘salva’ após ser comprada por uma Igreja Evangélica, não revelando o nome desta.

A Igreja que tem maior poder aquisitivo no Brasil é a Universal. No entanto, o bispo Edir Macedo já é dono da Rede Record de Televisão, a atual maior concorrente da Rede Globo. 

Profecias de pastores sempre costumam viralizar nas redes sociais, até porque estes sempre estão contra governantes e grandes empresas brasileiras. Segundo pastores, a Rede Globo profana o mal e inverte valores para o povo brasileiro.

Além de tudo, os evangélicos acusam a Globo de zombar da religião cristã em programas de humor. De acordo com muitos cristãos, a emissora utiliza esse artifício para tirar força do cristianismo brasileiro. Algo muito criticado pelos evangélicos é o suposto incentivo pró-LGBT, entre outros temas. 

Agora, os internautas seguem a compartilhar a profecia do pastor como uma forma de piada, pois poucos acreditam que esta realmente será concretizada, já que emissora ainda lidera, na maioria das vezes, a audiência no país.