Por que Messi ignora a bola nos primeiros minutos de todos os jogos?

PUBLICIDADE

Leo Messi é um jogador especial, já todos notaram. O que o craque vem fazendo com a regularidade que ele faz por anos é inigualável. Sua preponderância no time, seu talento, seus gols, sua criatividade e, cada vez mais, sua inteligência no gramado são características merecedores de muitos elogios.

Agora, de acordo com seu atual treinador, Ernesto Valverde, existe  um método por trás de seu gênio. 

Treinador explica grande diferença de Messi 

Em uma grande reportagem sobre como o Barcelona está se preparando para o futuro, o treinador de 55 anos, teve forçosamente que falar sobre Leo Messi e sua importância no Barcelona. Valverde descreveu então como muitos de seus jogadores “interpretam o jogo”.

Em declarações para o The Financial Times, o treinador espanhol revelou uma grande diferença entre Messi e seus outros jogadores. “No jogo, você não pode pensar, você deve jogar“, disse Valverde, logo admitindo que Leo Messi é uma exceção a essa metodologia.

E foi aí que Valverde explicou que o camisa 10 argentino reserva os primeiros minutos de cada partida apenas para interpretação.  

Em vez de se envolver logo no jogo, Messi ignora a bola e examina os seus defensores, enquanto passa por eles, observando cada passo com detalhes meticulosos, consertando cada movimento da posição do adversário em sua cabeça, enquanto identifica as fraquezas de cada um. 

À medida que o jogo avança, ele vai entrando pouco a pouco. Mas aí ele sabe perfeitamente onde estão as fraquezas dos seus rivais“, falou Ernesto Valverde, revelando uma grande característica de Messi, que o torna ainda melhor.