Pouco utilizado, Zé Rafael pode deixar o Palmeiras após proposta de clube carioca

PUBLICIDADE

O Palmeiras é conhecido nos últimos anos por contratar diversos jogadores de qualidade para o seu elenco, já foi chamado até de ‘Real Madrid da América’, por conta de seu poder financeiro no mercado da bola. O clube Alviverde leva a melhor na maioria das negociações no futebol brasileiro.

Por conta de suas diversas contratações, em algumas temporadas alguns atletas importantes ficam de fora do elenco por falta de espaço. O meio-campista Zé Rafael chegou no Verdão nessa temporada e não está sendo utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, por conta disso sua saída do Palmeiras não é descartada.

O Vasco, clube do Rio de Janeiro, busca se reforçar para o restante da temporada, e está monitorando o mercado da bola. Esse mês, o Gigante da Colina fez uma consulta por um possível empréstimo do meia Zé Rafael, já que o mesmo vem tendo poucas oportunidades no Palmeiras.

Porém a negociação não parece ser fácil para tirar o jogador do Palmeiras. O Verdão não demonstrou nenhum interesse em liberá-lo neste momento, pois acabou de chegar ao clube.

O contrato de Zé Rafael com o Palmeiras é válido pelas próximas cinco temporadas. O Verdão tem prioridade na aquisição dos direitos econômicos do meio-campista.

O Palmeiras desembolsou cerca de R$ 14,5 milhões e conseguiu com o Bahia  70% dos direitos de Zé Rafael. Antes da contração o jogador estava avaliado em pouco mais de R$ 20 milhões. No Bahia desde janeiro de 2017, o meio-campista de 25 anos disputou 127 jogos e marcou 18 gols, Zé Rafael era o principal atleta da equipe baiana.