‘Demitido’ da Globo, Fernando Rocha tenta dar a volta por cima e procura RecordTV

PUBLICIDADE

O jornalista Fernando Rocha tem contrato com a Rede Globo até o mês de agosto, mas o vínculo não será renovado. Na emissora da família Marinho, o apresentador comandava o Bem Estar, ao lado de Mariana Ferrão. Na semana passada, ele foi comunicado sobre o afastamento e término do contrato.

Em postagem nas redes sociais, Fernando Rocha deixou claro que sua saída do programa foi decisão do diretor Mariano Boni. O jornalista foi impedido de se despedir dos colegas de trabalho e explicou tudo nas redes sociais.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, Fernando Rocha teria procurado o diretor Rogério Gallo, responsável por novos conteúdos na RecordTV. O jornalista sondou a possibilidade de uma transferência para a emissora concorrente.

Ainda segundo Flávio Ricco, o contato do jornalista com o diretor da RecordTV ficou somente nisso e não avançou para uma futura negociação entre ambas as partes. Em agosto, Fernando Rocha fica livre para ir para qualquer emissora.

Nos últimos anos, a Record conseguiu tirar alguns profissionais da Globo, especialmente na área de jornalismo. Entre os nomes estão Celso Freitas, Britto Júnior, Maurício Torres (falecido em 2014, aos 43 anos), Adriana Araújo, entre outros.

O Bem Estar corre o risco de sair do ar nos próximos meses em alguns estados. Na Bahia, por exemplo, ele não é mais exibido desde o final do ano passado a pedido da afiliada da Globo no estado. A emissora tem perdido para a Record e solicitou à Globo mudanças na programação para tentar bater de frente com a programação da TV Itapoan.