Se livre de forma econômica das pulgas e carrapatos do seu cão ou gato

PUBLICIDADE

Com a chegada do verão, o sol e as altas temperaturas acabam nos incentivando mais para realizar atividades ao ar livre. No entanto, se tratando de cachorros, o verão nem sempre é tão entusiasmante. Você já escutou a expressão ‘cachorro em dia de verão’?

Acredita-se que a expressão citada acima tenha surgido do fato que os cães ficam mais preguiçosos durante esses dias. O motivo seria devido ao fato de que se exercitar com tantos pêlos acaba dificultando os períodos mais quentes do ano.

Outro problema mais frequente no verão para os peludos são as pulgas e carrapatos. Esses parasitas insistem em sugar o sangue e ainda podem espalhar doenças. As pulgas podem ficar adormecidas por longos períodos, e aparecem justamente no verão, quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Eliminar esses parasitas não é nada fácil. As pulgas acabam saltando para bem longe quando se sentem ameaçadas. Apesar de existir uma vasta gama de produtos destinados a eliminar pulgas, eles só funcionam caso sejam bem escolhidos.

Agora você irá aprender uma receita caseira fácil e econômica que pode ser utilizada em cães e gatos para eliminar pulgas e carrapatos de forma eficaz. Os ingredientes são fáceis de serem encontrados e ainda deixam os pêlos macios

Veja como fazer:

  • 200 ml de vinagre de maçã;
  • Meia colher de chá de sal marinho;
  • Meia colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • Duas ou três colheres de água morna.

Como fazer
:

Primeiro, misture o vinagre, o sal e o bicarbonato e coloque-os num frasco de spray. Depois acrescente as colheres de água morna e agite o frasco para misturar. Pulverize a mistura no pêlo do seu gato ou cachorro, especialmente nas orelhas pernas e pescoço.