Conta de Jair Bolsonaro no Twitter será suspensa após vídeo obsceno? Entenda o caso

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro postou um vídeo polêmico em seu perfil no Twitter e dividiu os internautas. Muitos estão no Twitter criticando o presidente, mas outros estão elogiando a atitude que ele teve. A postagem do vídeo, que mostra um homem urinando em outro durante a folia de Carnaval repercutiu até fora do Brasil e muitos internautas estão querendo que o Twitter suspenda o perfil de Bolsonaro na rede social.

Este tipo de postagem divide os usuários e a empresa tem regras rígidas para estes casos, por exemplo, muitos internautas quando vão acessar a postagem estão se deparando com o aviso de que é um conteúdo restrito. Porém, o Twitter informou que cada usuário é responsável pela configuração de sua conta, podendo ou não ativar o filtro de conteúdo explícito.

Mas há quem ache que suspender a conta do presidente no Twitter seria pouco e querem o impeachment de Bolsonaro, alegando que ele foi contra o parágrafo 7º do artigo 9º da Lei do Impeachment (Lei 1.079/1950). Quem defende o presidente alega que ele deve expor sim estas ‘promiscuidades’ para que providências possam ser tomadas.

É bom lembrar que o Twitter tem sua política de conteúdo e o vídeo compartilhado pelo presidente é considerado restrito ao público adulto e como consequência ele poderá ter a conta suspensa temporariamente, ou até mesmo de forma definitiva, porém, pode ser que nada aconteça.

O vídeo postado por Bolsonaro, continua disponível em seu perfil no Twitter no final da manhã desta quarta-feira (06).

O Twitter não comenta sobre uma conta específica, por isso não se pronunciou sobre a postagem do presidente, mas alertou: “Eventuais violações estão sujeitas a medidas cabíveis”.

Só que as regras do Twitter proíbem a postagem de conteúdo adulto em vídeos ao vivo ou então na imagem usada para perfil ou capa. Quando é postado um vídeo adulto, é só marcar como ‘sensível’. Se isso não for feito, os internautas podem denunciar a postagem.

Ou seja, será preciso aguardar mais algumas horas, ou até mesmo dias, para ver se o Twitter irá agir neste caso, ou se o vídeo continuará disponível.