Após divulgar vídeo polêmico, críticos pedem impeachment de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Internautas pedem o impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A acusação dos opositores é que o presidente teria quebrado o decoro e cometido um crime de responsabilidade, o mesmo que derrubou Dilma Rousseff no ano de 2016. No entanto, muitos vem pedindo para que Jair Bolsonaro tenha seu processo de impeachment iniciado e a hashtag ‘#impeachmentBolsonaro‘ já alcança os trending topics mundiais. Portanto, jornalistas já começam a comentar sobre o caso.

Segundo o jornalista José Trajano, também conhecido como ‘Ultrajano’, o Jair pode, sim, sofrer impeachment, pois tudo surge da acusação sobre um vídeo compartilhado pelo presidente da República. Ao criticar o Carnaval, Bolsonaro compartilhou um vídeo de homossexuais fazendo um ato famoso, o Golden Shower, que é um urinar em cima do outro.

A hashtag ‘#goldenshowerpresident‘ também já repercute em todo o mundo, pois até os estrangeiros estão entrando no assunto e comentando sobre a postagem de Jair Bolsonaro. Em postagens anteriores, o presidente confirmou que lutará para que o financiamento público do Carnaval e a Lei Rouanet sejam extinguidas.

Contudo, a repercussão mundial do assunto e o pedido de impeachment não parecem assustar o presidente da República, que continua com postagens contra o Carnaval e refirmando o seu desejo de tira o financiamento destes projetos.

O Carnaval de SP e do RJ foram cercados de grandes polêmicas, o que tornou o evento um grande alvo de críticas.