Detalhes da sua personalidade de acordo com a flor que representa o seu mês de aniversário

PUBLICIDADE

As flores correspondentes ao mês do seu nascimento carregam consigo uma bagagem de informações e significados a respeito da sua personalidade.

Muito além da decoração de ambientes, as flores podem representar lembranças positivas em nossa memória fotográfica, diminuir o estresse e fazer uma limpeza no ar que circula no espaço em que estão. 

O portal Elle Decor, especialista em Design de interiores e conhecedor das flores e seu simbolismo, listou as flores representantes de cada mês e o que elas podem revelar sobre a sua personalidade.

Janeiro – Cravo

Os cravos simbolizam o amor, encanto e nobreza. Você é uma pessoa autêntica e realista. Carrega uma lealdade incontestável e tem um amor sem medidas por sua família e amigos.

Fevereiro – Violeta

Durante a Era Vitoriana, as violetas foram associadas com modéstia e inocência. Você é uma pessoa sábia e por vezes muito reservada. Você demora para confiar nas pessoas, mas quando isso acontece, é extremamente leal.

Março – Narciso

Conhecida na fitoterapia desde a antiguidade, esta planta tem seu nome associado à lenda grego-romana do herói com o mesmo nome. Algumas culturas a associam a sorte.

Você que nasceu no mês do narciso tem grande apego a uma vida de paz e tranquilidade. É uma pessoa criativa e amável com todos.

Abril – Margarida

Símbolo nato da pureza e castidade. As margaridas também podem ser vistas como representação da discrição e do mistério. Quem tem as margaridas como correspondente costuma ser uma pessoa leve, feliz e despreocupada. Sua presença é capaz de tornar o dia das pessoas ao seu redor mais feliz.

Maio – Lírio-do-vale

As chuvas de abril fazem com que este flor desabroche. Quando isso acontece, costuma-se dizer que a felicidade está de volta. 

A pessoa representada pelo lírio-do-vale costuma ser prática e lida muito bem com situações difíceis. Além disso, costuma ser doce e gentil com quem é amigo de verdade.

Junho – Rosa

Nem todas as rosas simbolizam o amor. O significado varia de acordo com a cor: vermelho é paixão; branco, castidade; laranja representa o desejo e roxo simboliza amor à primeira vista.

Os nascidos no mês das rosas costumam ser pessoas românticas e se dão bem com as pessoas. Se adaptar a novas situações é um tarefa fácil para eles.

Julho – Delfino

Ligado à transparência e positividade, esta flor simboliza tempos melhores. Nascidos neste mês costumam ser a pessoa engraçada da roda de amigos. Seu senso de humor faz com que as pessoas se sintam bem-vindas ao seu convívio. Família é prioridade acima de tudo em sua vida.

Agosto – Gladíolo

Diretamente relacionado com força, integridade e vitória. Você é uma pessoa que faz o que estiver ao seu alcance para ter sucesso no que faz. É altamente propenso a assumir lugar de importância em sua profissão.

Setembro – Áster

As flores do mês de setembro são diretamente ligadas à delicadeza e paciência. As roxas, especialmente, tem relação com a sabedoria e nobreza.

Nascidos em setembro podem ser pessoas perfeccionistas e esse busca pela perfeição acaba os tornando também emotivos. Essa característica o torna um excelente comunicador.

Outubro – Calêndula

Os tons laranja-amarelo dessa flor são responsáveis por manter o espírito do verão mesmo no outono. Você é uma pessoa amigável e descontraída, além de prezar muito uma vida pacífica, tranquila e harmoniosa.

Novembro – Crisântemo

Os crisântemos são considerados pelos japoneses como símbolo da perfeição. Nascidos neste mês são pessoas honestas, amáveis e compassivas. É costume que façam amigos facilmente e sejam altruístas.

Dezembro – Azevinho

Símbolo do Natal, o azevinho também está ligado à defesa e proteção. Você é uma pessoa que põe em prática o bem-estar. Não é difícil que você queira organizar a casa de um amigo para que ele se sinta melhor no ambiente. Você também pode se tornar uma pessoa defensiva quando alguém critica seu modo de fazer as coisas.