Lembra dele? O ‘Menino Maluquinho’ cresceu e ficou irreconhecível

PUBLICIDADE

Se você cresceu nos anos 90 com certeza vai se lembrar do menino que colocava uma panela na cabeça. Isso mesmo, estamos falando do ‘Menino Maluquinho’, que saiu dos livros e virou um filme de sucesso, assistido até hoje pelos nostálgicos de plantão.

O livro de Ziraldo foi lançado em 1980, mas foi só em 1995 que a obra chegou às telonas. E o sucesso não parou por aí, já que mais tarde foi lançado o CD “A Festa do Menino Maluquinho”, que contou até com a participação da dupla Sandy & Junior. 

Mas o destaque para todo esse sucesso ficou para Samuel Costa, ator que interpretou o ‘Menino Maluquinho’. Quando o primeiro filme foi lançado, ele tinha apenas 10 anos e se tornou uma celebridade na época. Samuel chegou a atuar em Malhação, na novela ‘Meu Bem Querer’ e na minissérie ‘Aquarela do Brasil’, mas preferiu abandonar a carreira e ficar no anonimato. 

Samuel completou 34 anos no último dia 08 de fevereiro e hoje vive em São Paulo, sua cidade natal. Ele continua envolvido no ramo audiovisual, mas não como ator. Samuel é um dos donos da Blues Filmes, produtora de conteúdo para a internet. “Dos 7 aos 22, fiz um trabalho atrás do outro, sem nenhuma formação. Não sabia se queria ser ator de verdade”, revelou ele em entrevista ao site Extra. 

Ainda em entrevista ao Extra, Samuel revelou como é o seu relacionamento com Ziraldo, criador do personagem. “Lembro de ir à Bienal do Livro, onde ele ficava seis horas dando autógrafo. As filas eram gigantescas. Hoje, vira e mexe encontro com os filhos dele, já desfilei em algumas escolas de samba que o homenagearam. No último carnaval, fiquei na casa dele, no Rio”, diz.