Confirmação no Real Madrid: o pós-Ronaldo está sendo um desastre

PUBLICIDADE

Um desastre, que foi por muitos anunciado, mas cujas proporções vão além de qualquer previsão possível. Na noite dessa terça-feira, se confirmou aquilo que muito se falou: esse ano, o primeiro após a saída de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid vai mesmo ficar em branco.

Temporada para esquecer do Real Madrid

O time caiu na Liga dos Campeões nas oitavas de final. Depois de três títulos consecutivos, o Real Madrid fica fora da prova cedo demais, contra um surpreendente Ajax, de Amesterdã. Após uma vitória por 2 a 1 na Holanda, no jogo de ida, o Real Madrid foi agora surpreendido em casa, cedendo a vantagem no jogo de volta. Derrota inesperada  no Santiago Bernabéu, por 4 a 1.

Feitas as contas da temporada, março está começando e o Real Madrid vem de um semana terrível. Entre quarta-feira da semana passada e terça dessa semana, o Real perdeu três partidas em Madrid e ficou fora da Copa da Espanha, da Champions e está agora a 12 pontos do líder Barcelona. 

Treinador em dificuldades

Esse ano é de grande mudança no Real Madrid. No início da temporada, o time perdeu duas das principais figuras de sempre. Zidane foi o treinador que ganhou três Champions seguidas e Cristiano Ronaldo é o melhor artilheiro da enorme história do clube. Por isso, suas ausências teriam que ser notadas, mas a verdade é que a situação foi mais grave ainda do que seria esperado. 

Julen Lopetegui começou a temporada, mas teve que ser substituído por Santiago Solari, quando as coisas corriam mal. A verdade é que com o argentino, a situação não melhorou muito, e dificilmente ele vai continuar por muito mais tempo no time. 

Na próxima temporada, o Real Madrid vai fazer uma reestruturação profunda e José Mourinho seria o candidato mais forte, mas também Massimiliano Allegri, atual Juventus, estaria nas contas do time, de acordo com o Calcio Mercato. 

Jogadores sinalizados: de saída

Entre os craques do elenco, a verdade é que nenhum conseguiu se chegar à frente e substituir realmente Cristiano Ronaldo. Além de vários jogadores estarem rendendo muito pouco, comparado com outros anos, o Real estaria lidando ainda com alguns problemas de disciplina, quando jogadores como Marcelo e Isco foram completamente colocados de lado por Solari. 

Assim, de acordo com o Calcio Mercato, Marcelo deverá sair no final da temporada, ao que tudo indica para a Juventus. Também Isco e Gareth Bale poderiam deixar o time no final do ano, mas não são eles os únicos sinalizados por seu rendimento ruim. 

Jogadores como Benzema e Luka Modric também estão sendo contestados, em um time que tem suas principais figuras bastante envelhecidas. No ataque, o único que se vai salvando parece ser Vinícius Júnior, apesar de ainda muito inexperiente. Quando muito se falou que o Real não iria sentir saudades de Cristiano Ronaldo, parece que, afinal, o ano após a sua saída não poderia correr pior.