Messi, Suárez e Piqué escolhem a próxima grande estrela do Barça

PUBLICIDADE

Os jogadores mais influentes do Barcelona poderiam estar por detrás de uma grande alteração no time. Nomes como Leo Messi, Luis Suárez, Piqué, Umtiti e Busquets não estariam muito satisfeitos com uma das principais figuras, e uma alteração poderia estar sendo planejada. Aliás, seria um grande regresso ao time de um dos nomes mais importantes da história do Barça, mas agora com outras funções. 

Jogadores não estão satisfeitos com o estilo de jogo

Acima de tudo, a desilusão de alguns jogadores tem a ver com o  estilo de jogo do Barça, agora mais direto e em transição do que eles estavam acostumados com Guardiola ou Luis Enrique. Essa insatisfação e desconfiança estaria ficando cada vez mais evidente para todos, apesar de os resultados estarem sendo bons. 

O domínio do Barcelona na Espanha parece continuar, com o time mantendo uma boa vantagem na liga e garantindo já sua presença na final da Copa, mas o mesmo parece não acontecer na Champions.

O Barça não ganha na Europa desde 2015 e, depois disso, não voltou a passar das quartas de final, participações bem modestas para um time grande como o Barça e que tem no seu elenco aquele que é, para muitos, o melhor jogador da história. São várias as vozes defendendo que o Barça não está aproveitando Leo Messi.

Craques sonham com novo treinador

Com tudo isso, a posição de Ernesto Valverde poderia estar cada vez mais fragilizada, parecendo cada vez mais claro que ele não tem o apoio de seus jogadores principais. 

Aliás, de acordo com o site Don Balón, os craques do Barça sonham com um regresso de um antigo jogador, agora para assumir a liderança, como treinador. O nome que começa a ser mais escutado é o de Xavi Hernández, aquele que foi o cérebro do time durante anos e que poderia voltar a sê-lo, agora a partir do banco.