Receita de Sunomono de Salmão para fazer em casa

PUBLICIDADE

A típica comida japonesa é saborosa e sacia o paladar de muitas pessoas que são fãs desse tipo de culinária. As saladas de frutos do mar e legumes típicos são os pratos que podem completar qualquer receita de jantar. Se você já saboreou algum prato típico da comida japonesa sabe, do que está sendo falado. O sabor exótico é apreciado pelos mais diversos paladares.

Quem nunca comeu um sunomono, não sabe o que está perdendo! Essa salada típica da culinária japonesa que tem como base principal o pepino é um manjar aos deuses para aqueles que apreciam essa culinária. Aprenda a prepara esse maravilhoso prato em casa.

Para o preparo do sunomono será necessário 100 g de salmão fresco, oito unidades de kani-kama, um pepino japonês fatiado bem fininho, 100 ml de vinagre de arroz, 80 g de açúcar, sal a gosto além de sementes de gergelim a gosto também.

Como preparar o sunomono

No preparo do prato, você vai precisar lavar bem o pepino, descartar as pontas e cortar em fatias bem finas com uma faca amolada ou um cortador de legumes. Coloque o pepino em uma peneira com sal por 30 minutos até desidratar. Depois desse processo, lave em água corrente  para que seja feita a retirada do sal e reserve em um pote com tampa.

Em uma panela com fogo baixo, coloque o açúcar e o vinagre até ferver, retire do fogo e deixe esfriar. Quando o líquido estiver frio, coloque ele sobre o pepino até cobrir e  leve à geladeira por 12 horas.

Corte o sashimi de salmão e o Kani-Kama em cubos pequenos coloque em um prato, polvilhe com gergelim e sirva. Uma dica para quem não dispensa o molho shoyu, misture ele aos ingredientes à vontade.