‘Não sou mais a mesma médica desde o nascimento de minha filha’, desabafa mãe

PUBLICIDADE

Uma médica chamada Priscila Rodrigues, que é pediatra de uma UTI disse que sempre ouviu a frase: “você vai ver, sua vida vai mudar depois de ser mãe”. Ela confessa que sabia que sua vida até poderia mudar, assim como as suas prioridades, seu sono, sua rotina e seu jeito de ver o mundo, o que ela não sabia é o quanto essa mudança viria acompanhada de dor.

No depoimento ela conta que poderia ter sido um dia como outro qualquer, pois ela já estava de plantão desde a noite anterior e não tinha nenhum paciente grave e a UTI estava tranquila.

Ela conta que iniciou o seu dia normalmente como faria em qualquer outro, afinal faziam dois meses que ela já tinha retornado ao trabalho e sua vida aos poucos ia se ajeitando. Sua filha fica com os avós e por isso ela estava mais tranquila.

Assim que chegou ao plantão ela notou que sua amiga, uma outra médica, estava pedindo para que iniciassem a dobutamina, e pela complexidade da medicação, ela sabia que era algo grave. Ela foi orientada a se vestir e comer algo antes de ajudá-la.

Ao voltar no quarto ela percebeu que estava com um coração diferente. Ela já viu muitos pacientes graves e deu notícias piores, mas que agora seu coração era outro, era um coração de mãe e não só de médica.

No leito estava um garotinha de 2 anos, com tubos, sedada e com choque séptico, sendo este um dos piores choques e evolução que ela já viu. A médica conta que ficou o plantão todo a beira desse leito, conversou muito com os pais e criou um vínculo muito forte com eles, algo que nunca tinha feito antes.

Fez o possível para ajudar e no término do plantão a menina teve uma parada cardíaca que foi possível reverter e ela não parava de pensar que poderia ser sua filha. Ao se despedir dos pais ela chorou muito com eles, pois sabia qual era o desfecho.

Chegando em casa, ela abraçou muito sua filha, disse que a amava muito e chorou novamente sentindo a dor dessa família e por sua sensação de impotência. Infelizmente, ela recebeu a notícia que a menina não resistiu, sendo este um dos piores casos de evolução que ela já havia presenciado.