Luto: aos 63 anos, grande dama dos palcos perde luta contra câncer

PUBLICIDADE

Na noite desta segunda-feira, 04 de março morreu uma das atrizes mais atuantes do teatro amazonense. Aos 63 anos, a atriz estava internada em um hospital em São Paulo para realizar um tratamento contra um câncer, mas acabou não resistindo e morreu.

Uma das maiores incentivados da cena cultural pop, Selma Bustamante dedicou toda sua carreira em prol do crescimento e incentivo à interpretação teatral e circense no estado do Amazonas, inclusive em trabalhos com comunidades indígenas.

Uma das personagens mais conhecidas da atriz que é lembrada até hoje, é a palhaça Kandura. Além de atuar nos palcos, Selma também se dedicava ao ramo de expandir novos talentos, como o grupo Baião de Dois.

Em 1982, a atriz se formou em Licenciatura em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP). A morte da atriz foi comunicada pela Manauscult, que ainda aproveitou o momento para homenageá-la, não só pela mulher que é, mas por todo o legado que demonstrou ter no mundo da dramaturgia durante toda sua vida.

Em nota a Manascaut escreveu: “Selma foi uma das maiores incentivadoras do teatro de rua e da pesquisa da linguagem clownesca, e também atuou como professora e diretora. […] Fica aqui nossa homenagem e pêsames a todos os familiares e amigos”.

Ainda não foi divulgado o lugar do velório e nem onde será o enterro da atriz. Selma nasceu em São Paulo no ano de 1955, mas nos últimos 23 anos, vinha dedicando sua vida ao mundo das artes, nem mesmo o câncer foi capaz de tirá-la de seus objetivos, até o momento em que teve de se internar por conta da doença.