Uma delícia! Aprenda esta receita rápida e fácil para fazer seu bombom prestígio em casa

PUBLICIDADE

Um dos bombons preferidos de boa parte dos amantes de chocolates sem dúvida alguma é o prestígio. O sabor marcante do chocolate associado à leve crocância do coco ralado aguça o paladar de qualquer chocólatra.

Maior que o amor pelo prestígio é a tristeza de saber que em uma caixa de bombons virá apenas um exemplar dessa maravilha dos deuses e que, muito provavelmente, você e seus amigos irão brigar por ele.

Mas essa disputa está com os dias contados. Agora você poderá fazer o seu próprio bombom prestígio em casa, e o melhor, quantos você quiser e quando você quiser.

Para isso você precisará de apenas três ingredientes:

3 xícaras de coco ralado

1 xícara de leite condensado

200 g de chocolate de sua preferência (amargo, meio-amargo ou ao leite)

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o coco ralado ao leite condensado. O objetivo é obter uma massa pegajosa e moldável. 

Com a massa pronta, faça retângulos do tamanho desejado e pressione firmemente para garantir que o bombom mantenha sua forma. Para um melhor resultado utilize as mãos. 

Em uma assadeira forrada com papel manteiga, coloque os retângulos dispostos lado a lado garantindo que não encostem um no outro. Leve ao freezer ou congelador por vinte minutos para firmá-los e tornar mais fácil adicionar a cobertura de chocolate.

Enquanto a massa de coco descansa no congelador, corte o chocolate em pedaços e leve 2/3 da porção ao microondas para derreter em um refratário que possa ser submetido a esse tipo de aquecimento. Caso não tenha um forno microondas, este processo pode ser feito no fogão em banho maria.

Após derretido, adicione o restante do chocolate e mexa até que esteja completamente derretido. Esse procedimento fará com que a cobertura do seu prestígio tenha mais brilho.

Passados vinte minutos, retire os retângulos de coco do congelador e, utilizando dois garfos, mergulhe um por um no chocolate derretido. Role-os para que todos os seus lado ganham a cobertura. Coloque novamente na assadeira forrada com papel manteiga e leve à geladeira para firmar. Em seguida, deleite-se com seu maravilhoso prestígio caseiro.