Deputado denuncia Gaviões da Fiel por profanar símbolos cristãos com dinheiro público

PUBLICIDADE

O desfile da escola de samba do grupo especial de São Paulo, ‘Gaviões da Fiel’, encerrou a segunda noite de desfile da capital paulista. Reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, a escola ousou ao colocar na comissão de frente uma suposta batalha entre o ‘diabo’ e ‘Jesus’, na qual o Cristo era o grande perdedor, tal encenação causou muita revolta e repercutiu negativamente nas redes sociais; saiba mais.

Deputado denuncia Gaviões da Fiel por profanar símbolos cristãos com dinheiro público

Embora a performance tenha sido bastante elogiada pela crítica especializada, a representação do ‘mal vencendo o bem’, causou grande mal estar principalmente entre os mais religiosos.

Diante deste cenário o deputado federal Marco Feliciano (Pode/SP) manifestou sua contrariedade com a maneira como a escola de samba Gaviões da Fiel retratou Jesus sendo “derrotado” pelo diabo durante o desfile no Carnaval deste ano.

Através de um vídeo, Marcos Feliciano veio a público mostrar seu desconforto diante da encenação, considerada por ele como a profanação dos símbolos cristãos. Não só os evangélicos sentiram-se ofendidos e de acordo com o portal de notícias online Gospel Prime, Feliciano afirmou que a escola além de profanar e humilhar os brasileiros em sua fé, também usou dinheiro público para financiar seu desfile, que foi classificado por Feliciano como “heresia”.

O meu Jesus não precisa de defesa, ele é a própria justiça. Mas eu tenho todo direito de ficar indignado e como legislador, isso não é o que quer o povo que represento”, asseverou. Veja o vídeo de Feliciano:

Ele terminou sua exposição afirmando que lutará para que o carnaval não seja mais financiado por dinheiro público.