Luto no esporte: jogador de futebol morre durante partida, vídeo

PUBLICIDADE

Um jogador que participava de um campeonato de futebol no Gabão morreu durante uma partida no sábado (2), no estádio do Instituto Nacional da Juventude e Desportos (INJS), em Libreville, depois de sofrer um colapso durante o jogo, informou a imprensa local nesta segunda-feira.

“Sábado foi o 23º minuto do duelo Missile FC – Akanda FC, quando o atacante Hermann Tsinga entrou em colapso”, disse o principal jornal do Gabão, L’Union. Em um vídeo postado em redes sociais você pode ver com clareza o desespero de seus colegas e rivais do atacante ao vê-lo cair no gramado sem seus sinais.

De acordo com o site L’Union, o jogador recebeu os primeiros socorros ainda dentro do campo, mas morreu a caminho do Centro Hospitalar Universitário de Owendo (CHU) Ali-Bongo-Ondimba.

Ambulâncias presentes não tinham nem um desfibrilador, nem de máscaras de oxigênio

Segundo o que o jornal relatou, as duas ambulâncias presentes no campo de futebol não estavam equipadas com os itens médicos necessários para “salvar a vida do atleta“.  

Essa tragédia destaca a questão da eficácia do dispositivo médico nos estádios estabelecidos pela Liga Nacional Profissional de Futebol, organizadora do campeonato“, acrescentou o site. 

O episódio aconteceu no segundo dia do campeonato, que após oito meses de pausa voltou em fevereiro. Hermann foi o sétimo jogador que morreu dentro de campo no Gabão nos últimos 12 anos, segundo a imprensa local.  

Assista ao vídeo da tragédia logo abaixo

Outro caso semelhante aconteceu no final do mês passado, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, município da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Na ocasião, um goleiro amador identificado como Adi Marcos Favero, morreu durante uma dividida de bola. O jovem ainda foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.