Boneco de Bolsonaro, no Carnaval de Olinda (PE), desfila sob ataques: ‘Bolsonaro é o car…’

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (04) o presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama Michelle Bolsonaro marcaram “presença” no Carnaval de Olinda (PE).

Em forma de boneco gigante, a representação de Bolsonaro puxou um cortejo com mais cem outros bonecos gigantes, característica do Carnaval pernambucano.

Mesmos sendo estreia, o boneco do presidente não agradou e desfilou sob chuva, esquema especial de segurança e muitas vaias. Em diversos momentos do desfile, os foliões entoavam um dos versos mais repetidos nesse Carnaval: “Ai, ai, ai, ai, Bolsonaro é o c*rai”.

Durante o cortejo, a tensão dividiu o espaço com a alegria do desfile. O boneco do presidente foi atingido com pedra de gelo e latas de cerveja. Relatos deram conta de que uma mulher tentou derrubar a alegoria, mas acabou tomando um soco da polícia que estava fazendo a segurança no local.

Houve um início de corre-corre, mas tudo no final acabou bem. Um dos seguranças chegou a ameaçar por diversas vezes com spray de pimenta, foliões que queria danificar a alegoria do bonecão gigante. Ainda foi preciso parar por duas vezes para limpar a alegoria.

Natan José de Oliveira, responsável por levar a alegoria de Jair Bolsonaro para a avenida, contou o medo que sentiu pela primeira vez em onze anos de desfile como bonequeiro. Bolsonarista confesso, ele contou ao jornal Folha de São Paulo que respondia dançando às críticas que eram entoadas. Outra apoiadora do presidente foi hostilizada por milhares de foliões ao se posicionar na frente do boneco fazendo gesto de arma.