Incrível! Conheça os gêmeos siameses que ficaram ricos e tiveram 21 filhos

PUBLICIDADE

Atualmente, quando gêmeos nascem unidos por alguma parte do corpo é chamado de siamês, o que muita gente não sabe é onde esse termo surgiu, esse artigo irá mostrar a origem do termo e a história extraordinária de dois irmãos que viveram no século 19.

Os gêmeos foram vendidos pela mãe

Chang e Eng Bunker são tailandeses, filhos de pais chineses que nasceram na cidade de Sião. Os dois nasceram unidos pelo esterno. Quando eram adolescentes os irmãos foram descobertos por um capitão de navios e vendidos pela mãe para o capitão e trazidos para os Estados Unidos. Quando chegaram ao país, foram colocados em um palco e exibidos como se fossem monstros.

Na época, a América tinha como principal forma de entretenimento os espetáculos de variedade. O termo siamês ganhou popularidade quando o proprietário dos gêmeos os nomeou de “gêmeos siameses”, por serem oriundos da cidade de Sião.

Chang e Eng se casaram com duas mulheres e tiveram juntos 21 filhos

Quando completaram 21 anos, Chang e Eng completaram a maioridade nos Estados Unidos, conseguiram a liberdade, mas continuaram atuando nos palcos por mais 7 anos, os dois conseguiram fama e dinheiro, depois decidiram se aposentar e foram morar na Carolina do Norte. Eles compraram um terreno e uma casa.

Os gêmeos tornaram-se donos de escravos, adaptando-se ao estado da Carolina do Norte. Conseguiram ganhar espaço no território apesar de não serem brancos, por causa da fama e do dinheiro que haviam adquirido.

Chang e Eng se casaram com duas mulheres brancas, isso foi noticiado em todos os jornais da época. Entraram em acordo e compraram duas casas próximas e concordaram em passar 3 dias na casa de cada uma. Chang e o irmão tinham um acordo de que no momento íntimo cada um ficaria com sua respectiva esposa e enquanto um estava com sua esposa o outro se desligava, tirava uma soneca ou simplesmente se desligava do momento. Juntos os irmãos tiveram 21 filhos.