Escola critica Bolsonaro e faz alusão ao diabo em desfile, mas acaba sofrendo castigo

PUBLICIDADE

Os desfiles das Escolas de Samba vem causando certos alvoroços nas redes sociais. Após muitas críticas à Gaviões da Fiel, agora foi a vez da Escola Paraíso do Tuiuti cair na polêmica.

A Escola optou por fazer um enredo político, assim como já é de costume. No entanto, a Tuiuti entrou com o bode Ioiô, que representava um certo político “nordestino, barbudo, baixinho, de origem pobre, amado pelos humildes e intelectuais”. Este era apresentado como o salvador da pátria.

Por outro lado, a Escola fez duras críticas ao atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que no enredo dizia que a população conheceria “o mito de verdade”. Ademais, alguns dançarinos estavam distribuindo laranjas, fazendo alusão aos supostos crimes cometidos pelo PSL, partido de Bolsonaro.

A Escola ainda causou polêmica por colocar sua musa com uma fantasia de diabo. Ao final do desfile, o site ‘carnavalesco’ fez uma análise sobre o desfile da Escola, que havia sido vice-campeã do Carnaval do Rio de Janeiro no ano passado e confirmou que eles acabaram sofrendo um castigo.

Segundo o site, sem dúvidas a Escola não conseguirá ser campeã neste ano, por conta de diversos erros que marcaram o desfile e fizeram com que a mesma perdesse muitas pontuações. A Escola tinha o objetivo de superar o amargo vice-campeonato do ano passado.

Vale lembrar que, em 2018, a Tuiuti entrou com um personagem representando Michel Temer como um ‘Sanguessuga’. Portanto é de costume as análises políticas. Por fim, o site afirmou que nem as ‘cutucadas políticas’ foram tão efetivas.