Menino de apenas 6 anos faz discurso emocionante durante velório da própria mãe; assista

PUBLICIDADE

Um ser humano pequeno se tornou gigante apenas com palavras. Nenhuma frase poderia descrever melhor o pequeno Enzo, de apenas 6 anos, que foi capaz de ser forte e consolar a todos em um momento de sofrimento.

A família de Enzo passou por um momento difícil no último mês. Naiana, mãe do menino, teve câncer de pulmão e as células cancerígenas acabaram por se espalhar para outras partes de seu corpo. 

Levou algum tempo para que fosse dado o diagnóstico. Dores nos ossos levaram Naiana a ser submetida a um exame chamado cintilografia óssea, que apontou metástase óssea: uma hiperconcentração do radiofármaco na coluna vertebral, ombros, na bacia e em diversas outras regiões do corpo.

Novos exames foram solicitados para buscar a origem do câncer. Após investigações nas mamas e no intestino, os especialistas voltaram suas desconfianças ao pulmão. Em outubro de 2017, foi confirmada a existência de um nódulo pulmonar.

Naiana não era fumante, o que fez com que aquele diagnóstico causasse surpresa nos médicos e em seu marido, Felipe. 90% das ocorrências de câncer desse tipo acontecem entre homens fumantes e de idade avançada. 

Uma ressonância realizada em abril de 2018 revelou micrometástases no cérebro de Naiana. Uma radiocirurgia foi feita nesses locais, porém, um segundo exame indicou mais pontos afetados. Iniciou-se então uma radioterapia no cérebro na tentativa de eliminar as células afetadas. A esta altura da luta contra a Doença, a mãe de Enzo teve perda cognitiva, da fala e motora.

Naiana veio a falecer no último dia 24, em decorrência da doença com a qual lutou por aproximadamente um ano e meio. Enzo, o pequeno guerreiro de apenas 6 anos, fez um lindo discurso para homenagear a sua mãe e amenizar o sofrimento dos que a amavam. Assista.

https://www.instagram.com/fverissimoalves/p/BuUrgWEhw5B/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1dyfjddvxlvdq

“A ideia que ele quis transmitir é que não são apenas os mais velhos que morrem, que tem que valorizar sua mãe enquanto ela tá viva… Ele meio que resumiu toda nossa história”, disse Felipe, pai do menino e marido de Naiana.