Mãe confessa ter usado leite materno em brownie para escola e se dá muito mal

PUBLICIDADE

Uma postagem no Facebook, feito por uma mãe que não se identificou tem causado uma grande polêmica. Na publicação ela disse que usou o próprio leite materno em uma receita de brownies que foram levados para a escola de seus filhos.

Ela confessa que fez isso porque ficou sem leite e por causa da falta de tempo, precisou usar o seu próprio leite. “Algumas dessas crianças (na escola) poderiam se beneficiar da nutrição, vamos ser honestos”. Porem, quando outra mãe descobriu esse ingrediente inusitado, a questão tomou outras proporções.

Devido a isso ela decidiu publicar isso nas redes sociais perguntando se ela foi longe de mais, mesmo tendo argumentado que usou “pouca” quantidade desse leite. Em meia hora ela teve mais de duzentos comentários.
Confira a postagem abaixo.

Essa mulher se deu muito mal, pois ela foi extremamente criticada nas redes sociais. Uma das pessoas que viu a postagem disse que é uma ofensa criminal. Outra diz que usar o leite materno na receita é o mesmo que fazer uma limonada com a própria urina porque ficou sem água e não quis ir na loja para comprar mais.

Outra pessoa foi ainda mais além, ela disse que o leite materno é como o sangue ou o sêmen, podendo transmitir doenças, razão pela qual os serviços que doam leite materno, filtram o líquido antes de repassar para outras mãe e seus bebês.

E isso é confirmado pela Sociedade Brasileira de Pediatria. A prática de fornecer leite materno para outras crianças, a conhecida amamentação cruzada, não é indicada nem pelo Ministério da Saúde e nem pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vez que isso oferece riscos de transmissão de doenças graves, como o HIV para essas crianças.