Depois de pedreiro, eletricista lança desafio impossível para Rodrigo Maia e Bolsonaro

PUBLICIDADE

Possivelmente inspirado pelo pedreiro que alguns dias atrás viralizou ao desafiar o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a trabalhar em uma obra, um operário do setor elétrico decidiu enviar seu desafio ao mesmo político e também a Bolsonaro.

Em um poste, seu local de trabalho, o profissional convida Rodrigo Maia e o Presidente da República, Jair Bolsonaro, a executar a tarefa de subir em postes por uma semana para efetuar a manutenção da rede elétrica. 

“Imagina um cara de 65 anos subindo num poste. Fica mais eu ali em cima, duas horas de relógio pendurado no poste. Tô convidando você (Rodrigo Maia) e o Bolsonaro pra passar só uma semana com nós aqui no desligamento, viu?”, diz o eletricista. Assista.

Após as privatizações do setor elétrico, o avanço das terceirizações e a redução dos custos com treinamento de pessoal, a manutenção de redes acabou se tornando uma das atividades mais expostas a risco de acidente e morte durante o trabalho.

Tanto no vídeo do pedreiro quanto na gravação do eletricista, a intenção é protestar contra a proposta da reforma da Previdência, que, se aprovada, exigirá contribuição de 40 anos para que o trabalhador possa se aposentar com 100% da média dos salários ganhos durante esse período.

Segundo Rodrigo Maia, presidente da Câmara, a tramitação da PEC 6/20-19, recebida das mãos do próprio presidente da República, será tão rápida quanto for possível e, segundo entrevista cedida por ele no dia em que recebeu a proposta de reforma, nos dias atuais é natural que uma pessoa trabalhe até os 80 anos de idade.